sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Desfile de Carnaval 2012

Como já tem sido habitual, no passado dia 19 de Fevereiro, a ARCO participou no tradicional Desfile de Carnaval da Câmara Municipal do Sabugal.

O tema proposto para este ano foi “Cor, Movimento e Música”, tendo nós decidido recriar músicos que nos dizem algo, quer por admiração, quer por as suas músicas nos divertirem em diversos momentos. Assim, no desfile estiveram presentes os Homens da Luta, Marco Paulo, Cesária Évora, Ana Malhoa, António Variações, David Guetta, Floribela, o pequeno Quim Barreiros e a inigualável Rosita, que causou grande estrondo e sucesso entre o público masculino!

Além dos cantores, também contámos com a presença de princesas, palhacinhos e bruxinhas, que coloriram o nosso corso carnavalesco.

O desfile iniciou-se perto das Finanças e terminou no Largo da Fonte, no Sabugal. Para nós, continuou na nossa Terra. Chegados ao Ozendo, desfilámos ainda pelas suas ruas, provocando diversas gargalhadas a quem por nós se cruzava.


















quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

3.º Fórum Associativo

Realizou-se no passado dia 11 de Fevereiro, no Auditório Municipal, o 3.º Fórum Associativo do Sabugal, numa organização da Câmara Municipal do Sabugal e da Sabugal +.

O encontro, que contou com a presença de mais de 30 associações do Concelho, iniciou-se com a Sessão de Abertura, proferida pelo Sr. Presidente da Câmara do Sabugal. De seguida, realizou-se comunicação da nossa Associação, intitulada “ARCO – Desenvolvimento e Envolvimento Sócio-Cultural”, nela mencionaram-se as várias actividades realizadas em 2011, realçando-se o espírito de equipa e a participação e envolvimento de toda a população.

A ADES, a Associação de Malcata e o Sporting Clube do Sabugal, foram as outras associações que apresentaram o seu trabalho. A Associação de Malcata, brindou ainda todos com um momento musical. No final, a Vice-Presidente, Dra. Delfina Leal, apresentou o novo Regulamento Associativo para a atribuição dos subsídios anuais.

A jornada foi concluída com um espaço de debate, onde foram discutidas algumas ideias para melhorar o movimento associativo e incentivar o espírito de inter-ajuda entre associações.




quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

3.º Fórum Associativo com a participação da A.R.C.O.


Festa N.ª Sr.ª das Candeias 2012

No fim-de-semana do 4 e 5 de Fevereiro, celebrou-se no Ozendo a tradicional Festa de N.ª Sr.ª das Candeias, que trouxe bastante conterrâneos à Terra.

De facto, logo na sexta-feira à noite era possível observar mais gente no Ozendo, ou não fosse esta festa das que atrai mais simpatia e devoção de todos.

No sábado, a missa realizou-se às 19h00, celebrando-se de seguida a procissão das velas. Após a cerimónia religiosa, os mordomos convidaram todos para um churrasco que se realizou na Escola Velha.

Estômagos reconfortados, altura de dar um pé de dança no baile que já se ouvia na sede da ARCO. Filipe Nunes animou as hostes, prolongando-se a festa até de madrugada. Durante o baile, houve ainda uma pausa para saborear as famosas mílharas, que também caracterizam esta festa.

Após terminar o baile, altura de dar uma volta pelo Ozendo, como manda a tradição, cantando, fazendo barulho e acordando todos aqueles que já dormiam!

No domingo, os mordomos cedo percorreram também a Terra, recolhendo as esmolas para a Santa. A missa realizou-se às 13h00, seguindo-se a procissão.

Durante a tarde, o acordeonista Michael animou todos, tendo aberto o baile os mais pequenitos.

Foi um fim-de-semana em cheio, pelo que se tem que agradecer aos mordomos (Adelaide e Guto, Ester e Didier) pelo esforço em proporcionar a todos umas boas festas. Para o ano os mordomos são a Jú e o Luís Paleco, com os respectivos cônjuges, a quem desejamos boa sorte e bom trabalho.




















quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Obras do Saneamento


Desfile de Carnaval Sabugal 2012

No dia 19 de Fevereiro, a partir das 15h00, vai realizar-se o tradicional Desfile de Carnaval pelas ruas do Sabugal. A ARCO vai desfilar! Participem!

Capeia 2005