terça-feira, 30 de setembro de 2014

Passeio a Fátima


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Muralhas com História

Dentro do núcleo muralhado da Aldeia Histórica de Sortelha, de 19 a 21 de setembro de 2014, viverá um ambiente mágico onde o imaginário popular da época irá opor duas figuras diametralmente opostas: a bruxa e a santa. Num ambiente de feira com artesãos, mercadores, taberneiros e místicos que ocupam as ruas de Sortelha em bulício, com a assistência do acampamento militar e corpo de guarda, encontrará músicos, mágicos, amestradores de animais e atores itinerantes, oficinas de labores, artes performativas, casas que abrem as portas para entrar em mundos de duendes, de alquimistas, de curandeiras e benzedeiras, de sagrado e de profano, rituais de castigo e divina absolvição, tudo em redor da "Mulher Mágica", um ser que vive na ténue fronteira entre o real e o imaginário e que aparecerá ao visitante nas mais variadas formas.
 
O evento “MURALHAS COM HISTÓRIA” decorre no seguinte horário: sexta-feira, dia 19 – das 18H00 às 00H00, sábado, dia 20 – das 12H00 às 00H00 e domingo, dia 21 – das 12H00 às 22H30.
 
 

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

V Caminhada Nocturna


Já é tradição começar a época de Festas de Verão no Ozendo com a realização da caminhada nocturna, que junta bastantes numa actividade com vários ingredientes; desporto, fins de tarde com bonitas paisagens, recordação de lugares e episódios e momentos de convívio.

Nesta 5.ª edição, que se realizou na sexta-feira anterior à Festa, dia 8 de Agosto, quisemos que o percurso da caminhada atravessasse trilhos ainda nunca calcorreados em anteriores edições, pelo que muitas vezes atravessámos caminhos já há muito não utilizados, o que causou algumas dificuldades de passagem, mas isso nunca esmoreceu os participantes!

A saída deu-se por volta das 19h00 da sede da ARCO, direcção Torre, sendo que a primeira paragem deu-se no Pião. Daqui passou-se pela Pedra da Loba, um cabeço de granito bastante conhecido no Ozendo e onde muitos identificam a cabeça de uma loba, com a boca aberta.

Já quase noite, a segunda paragem realizou-se no Santo Antão, a meta estava próxima! Chegados ao Ozendo, à espera estava um belo arroz de feijão a acompanhar carnes grelhadas, que saciaram o estomago já faminto de todos!

















Noite de circo

Nestas Festas de Verão, tivemos uma noite de circo que agradou a miúdos e graúdos!