segunda-feira, 28 de março de 2016

Nossa Senhora das Dores






Capeia Ozendo 2016

Andam a circular calendários das capeias de 2016, que apresentam a data da capeia do Ozendo errada. 
Relembramos, a data da capeia do Ozendo é 17 DE AGOSTO!




quarta-feira, 23 de março de 2016

Convívio de Motas

Realizou-se no passado dia 19 de Março, mais um convívio que reuniu um conjunto de pessoas com um interesse comum, as motas e jipes. O gosto por estas máquinas, a velocidade, os passeios realizados fizeram parte das conversas durante este dia, que foi também de confraternização e muitas gargalhadas.

Depois de uma manhã de passeio, à chegada na ARCO estava à espera um rancho elaborado pelas nossas cozinheiras, que mais uma vez foram incansáveis e fizeram tudo para que nada faltasse, tanto ao almoço como ao jantar. O nosso obrigado!

Da parte da tarde ainda houve tempo para uma acrobacias, realizadas junto à Praça de Toiros do Ozendo, a ganhar apetite para o jantar.


Ao jantar, a já tradicional sopa de peixe, que fechou com chave de ouro este dia de trabalho, mas que nos deixou de coração cheio, tal o grande convívio que se verificou. 

















Caça aos ovos


terça-feira, 22 de março de 2016

Matança 2016

Não podíamos ter tido melhor dia; céu azul, temperatura amena, a Primavera a espreitar, assim foi o dia em que se realizou a tradicional matança comunitária do Ozendo, no passado dia 12 de Março.
O dia começou cedo, necessário organizar tudo para a matança, ao mesmo tempo que se preparava o forno para fazer pão e bolos.

Foi um dia de convívio, tendo vindo à terra bastantes conterrâneos da Guarda, Lisboa, Leiria, todos para saborear uns belos petiscos próprios das matanças, mas também comer os bolos quentinhos, mal saídos do forno.


Foi um dia de muito trabalho, mas repleto de amizade, sorrisos, boa comida e bebida, do melhor que estas terras têm! 










Exposição

Durante as férias de Páscoa, estará patente na ARCO, exposição de pintura e escultura do nosso conterrâneo Domingos Carriço. Façam uma visita!




quarta-feira, 16 de março de 2016

Meruje








Casa/ Museu “O Berço"






















O nosso conterrâneo João Filipe Gonçalves (Filipe Passico) “pegou” na casa onde nasceu, limpou e juntou várias peças e objectos do antigamente…nasceu a Casa/ Museu “O Berço”.

Quem quiser fazer uma viagem ao passado, pode visitar!