quinta-feira, 21 de junho de 2012

Capeia Arraiana no Campo Pequeno 2012

No dia 3 de Junho realizou-se no Campo Pequeno, a tradicional Capeia Arraiana da Casa do Concelho do Sabugal, festa à qual o Ozendo não faltou! Com o nosso autocarro completo e com os nossos conterrâneos que não iam do Ozendo avisados para se deslocarem até ao Campo Pequeno, o dia prometia!

Os preparativos começaram logo durante a semana, para sábado estar tudo pronto. As “nossas cozinheiras” foram mais uma vez impecáveis, no forno, fizeram para todos nós; pão, bolas de chouriço e sardinha, bolos, frango e leitão assado. O repasto estava 5 estrelas, como todos podemos comprovar!

Ainda no Ozendo, a partida deu-se às 8 da manhã, não sem antes carregar todo o farnel. A viagem correu sem sobressaltos, apenas com algumas paragens para “abastecer as gargantas”.

Na chegada a Lisboa, muitos sorrisos e abraços, já muitos do Ozendo nos aguardavam, sendo sempre bom matar saudades dos nossos.

Apesar da chuva que ia caindo, isso não impediu que almoçássemos todos o farnel que tínhamos levado. Aproximava-se a hora da capeia e o Ozendo perfilou-se para entrar em Praça com a nossa bandeira.

O espectáculo correu bem, tendo ainda alguns do Ozendo pegado ao forcão.

Antes da partida, houve ainda tempo para petiscar outra vez no farnel, afim de aguentar a viagem. Esta correu bem, chegando-se ao Ozendo de madrugada e já com a vontade de repetir!

 

















Sem comentários: