quinta-feira, 27 de maio de 2010

IVª Caminhada do Ozendo / Inter - Freguesias 2010 - 5ª Jornada

No passado domingo, dia 23 de Maio, a A.R.C.O. concretizou mais uma caminhada pelos trilhos que tanto os nossos antepassados, como nós próprios, percorremos tantas vezes. A este convívio aderiram, entre caminhantes, ciclistas e cavaleiros, 90 participantes e mais uns poucos para o almoço. Até tivemos a participação especial de um cavaleiro mais o seu pónei.

A concentração foi feita, ainda não eram 9 horas, na sede da nossa associação. Como é tradição desta terra, recebemos os inscritos com muita alegria, oferecendo-lhes um chapéu de palha e convidando-os para um pequeno almoço.

Iniciou-se então a caminhada. Esta revelou-se acessível para alguns e mais delicada para outros. Até tivemos algumas aventuras engraçadas para lembrar futuramente.

Partimos em direcção à Torre. Aí aconteceu a primeira aventura do dia, que poderia ter consequências graves mas, que relembrando hoje a cena parece saída de “Isto só Vídeo”. Alguém se lembrou de se empoleirar na traseira da carrinha do Guto. O pior foi que este não sabia desta boleia. O resultado foi que, quando o pendura quis desmontar da carrinha em movimento, caiu espalhafatosamente. Hoje até dá vontade de rir! Foi um susto na altura. Bem, foi só uns arranhões no braço e seguimos novamente o nosso percurso.

Cortámos por uns caminhos em direcção à nova estrada em construção, a “Variante ao Soito”, rumo à Capela de S. Antão. Aqui, fizemos uma breve paragem para reabastecer as energias com os mantimentos do carro de apoio. Aí passou um grupo de ciclistas, oriundos da margem sul do país, que estavam de passagem. Acabaram por parar, comer e conviver connosco.

Retomámos o circuito e num determinado sítio havia um regato de água. Os primeiros caminhantes molharam os pés a passá-lo, outros fizeram todo o cuidado para não os molharem. Houve até quem dissesse que não se importava de se molhar. Bem, aí os seus pés começaram a escorregar, e não é que caiu mesmo na água!

Continuámos até à Estrada Municipal e seguimos por um caminho que vai dar à nossa Praça de Touros. Daí regressámos à sede, onde estava à nossa espera uma feijoada de javali, preparada pelo Adelino.

Para recordar alguns momentos da caminhada, clic na ligação abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=njJ9KeM6FGQ



 
  
Chegou a tarde e aproximou-se a hora do jogo do Inter - Freguesias 2010, em que a nossa equipa iria defrontar, no campo do Soito, a equipa de Penalobo.

O jogo revelou-se um bom espectáculo. Não conseguimos ganhar, mas demos luta. O resultado foi: Ozendo 2 – Penalobo 3. Os comentários que se ouviam, pelos espectadores que estavam a assistir, eram que o Ozendo poderia ter empatado e que souberam controlar bem o jogo.




Finalizado o jogo, os jogadores visitantes foram convidados para um jantar convívio nas instalações da ARCO.

Terminou assim um dia bastante quente e com muito calor humano. Queremos agradecer a todos os que compareceram ao nosso chamamento e que engrandeceram a nossa terra com as suas presenças.

Entretanto, cabe-nos agora por mãos à obra para organizar mais um evento para estes participantes e para que aqueles que não puderam comparecer o possam fazer proximamente.

Um Bem Haja a Todos!

Sem comentários: