terça-feira, 30 de outubro de 2012

7.ª Caminhada

A manhã solarenga e as maravilhosas cores de Outono, criaram o cenário perfeito para a realização da 7.ª Caminhada do Ozendo, que decorreu no dia 28 de Outubro.

A partida deu-se por volta das 9h30, realizando-se a primeira paragem no S. Antão para o pequeno-almoço. Após este retemperar de energia, os caminhantes seguiram viagem…De referir, que nesta 7.ª Caminhada, estiveram presentes muitos caminhantes de diversas terras do Concelho; Soito, Sabugal, Malcata, Penalobo, mas também um grupo de participantes de Celorico da Beira que puderam apreciar as belas paisagens que rodeiam o Ozendo.

Durante o percurso, foram avistados muitos cogumelos, tartulhos e outros espécimes micológicos, pelo que muitos levaram sacos para os recolher. As castanhas também fizeram parte do menu da caminhada, raros eram aqueles que não tinham uma “castanhinha” no bolso para ir roendo pelo caminho.

Chegados ao Ozendo, todos puderam deliciar-se com uma bela jardineira de vitela, executada pelas mãos das “nossas” cozinheiras, estas também nos prendaram com um arroz doce.

Durante a tarde foi desfrutar do sol, do convívio e da boa companhia e esperar pelo magusto. Para fechar em beleza este dia, não podiam faltar as castanhas assadas, a jeropiga e as caras enfarruscadas.
















Sem comentários: