sexta-feira, 12 de junho de 2015

Artesanato n´Aldeia

Realizou-se nos dias 23 e 24 de Maio mais uma edição do Artesanato n´Aldeia no Ozendo. Uma feira de artesanato que pretende mostrar o que de bom se faz nas nossas Terras em termos de artesanato, mas também os nossos produtos locais de excelência e as nossas tradições.

E nada melhor que começar a feira com uma das tradições mais queridas do Ozendo: fazer bolos no forno comunitário. Mais uma vez um agradecimento a todos que nos ajudaram, de forma gratuita, a fazer bolos que depois vendemos no decorrer da Feira como forma de angariar fundos para a nossa Associação. Podemos dizer que foram um sucesso! Foram todos vendidos!

Durante a tarde, abriu oficialmente a Feira, que contou com uns ilustres convidados: uma comitiva de franceses de Arcachon, que estiveram durante o fim-de-semana em Alfaiates e que aproveitaram estes dias para conhecer o Concelho. Um agradecimento à Junta de Freguesia de Alfaiates que nos proporcionou esta visita.

Já no Domingo, foi a ilustre visita das motas antigas que se encontravam no passeio organizado pela Associação da Ruvina. Foi mais um momento de grande animação!

Durante a Feira, além de uma aula de ginástica, realizou-se também uma aula de yoga, nada como o corpo relaxado! E como o saber não ocupa lugar, também se realizou uma oficina de plantas medicinais aplicadas a chás e balsámos, pela Filipa Campos, que causou grande curiosidade entre os presentes.

Por fim, um agradecimento a quem visitou a Feira, mas principalmente a todos os artesãos e produtores que estiveram presentes com os seus produtos, é com satisfação que nos damos conta da qualidade do que se faz por cá!










 

Sem comentários: