sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Iª Caminhada Nocturna

No dia 6 de Agosto realizou-se a Iª Caminhada Nocturna do Ozendo. Além da prática desportiva, pretendeu-se também realizar uma actividade - convívio que permitisse reunir todos aqueles que vêm passar férias à Terra. E foram mais de 120 pessoas!

Às 18 horas estava prevista a partida e todos foram pontuais! Da sede na nossa Associação partiu-se em direcção à Praça de Touros do Ozendo, onde era notória a azáfama para preparar a grande capeia do dia 11 de Agosto.

Era evidente o grande entusiasmo dos participantes, até porque para alguns foi uma bela oportunidade de recordar locais da sua infância. Outros também se entusiasmaram para ser os primeiros em terminar a caminhada, pelo que a conquista da “camisola amarela” começou a fazer-se notar!

A primeira paragem efectuou-se na capela de S. Gens onde já estava a carrinha de apoio do Guto, para abastecer as gargantas secas! O fim de tarde tornou esta bela paisagem ainda mais especial!

Continuou-se “viagem” e continuaram as brincadeiras, as recordações e as gargalhadas. Nova paragem em S. Gregório e novo abastecimento de bebida! Aqui não se demorou muito, a noite começava a cair e a fome a apertar!

Nova luta pelos primeiros lugares, com o Zé Marta a dizer: “Todos em primeiro, menos gajos do Porto”, pelo que ainda houve tempo para umas corridinhas!

No S. Antão a paragem foi curta, apenas algumas fotografias, sem esquecer o grito: “Viva o nosso S. Antão”!

Chegados à Associação, a fome era já muita, pelo que o porco no espeto e o arroz de feijão souberam “que nem ginjas”.

A animação durou ainda umas horas, não se fazendo notar o cansaço, tal era o entusiasmo!


Sem comentários: