quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Festa de N.ª Sr.ª das Candeias

Logo pela manhã do dia 5 de Fevereiro, os inúmeros carros que se viam pelas ruas do Ozendo, já faziam adivinhar um fim-de-semana diferente. Era altura da Festa de Nossa Senhora das Candeias e foram muitos os que se dirigiram à terra para não a perder.

Ás 19h00 realizou-se a missa, seguida de procissão das velas. Depois, altura de reconfortar o estômago. Os mordomos ofereceram uma saborosa paella, que agradou a todos aqueles que se juntaram na Escola Velha.

Energias renovadas, altura de dar uns passos de dança. O organista Filipe Nunes, já habitual nesta festa, não parou e animou todos aqueles que se juntaram aos festejos. A sede da ARCO esteve a abarrotar e nem faltaram as famosas milharas, que no meio da noite retemperaram as forças.

Por volta das 5h00 da manhã altura de dar a volta ao povo, como é tradição. Uma malta valente afinou as gargantas e cantou para acordar todos aqueles que já dormiam. Este ano, nem uma carroça faltou como meio de transporte!

Às 8h00 da manhã, começaram a soar os Bombos de Badamalos, que acompanharam os mordomos a pedir os donativos de porta em porta.

Depois da missa e procissão, novamente houve música! Zé Augusto de Pega deu uma voltinha pelo Ozendo, chamando o pessoal para o bailarico da tarde, o qual esteve bem animado.

Parabéns aos Mordomos deste ano; João Paulo Saloio e Bruno Gonçalves. Para o ano os Mordomos são; Guto e Didier.
























Sem comentários: