sexta-feira, 25 de março de 2011

Dia do Pai

No Ozendo o Dia do Pai foi especial, já que foram os Pais que decidiram homenagear os seus filhos. Assim, durante o dia de sábado, os pais juntaram-se e prepararam as refeições para os filhos. O local para os repastos foi mais uma vez o Forno Comunitário do Ozendo, que esse dia voltou a “exercer funções”. Assim, fizeram-se fornadas de bolos, que depois foram divididos por todos os interessados e que participaram na compra dos ingredientes.

Ao almoço, foi o Adelino que confeccionou uma feijoada de javali que agradou a todos. Esta, com o belo dia de sol que se fez sentir, originou um “almoço perfeito”.

Durante a tarde, o forno não “teve descanso”, assim como os forneiros de serviço, Fernando e Adriano. As fornadas de bolos não pararam, assim como as “pasteleiras” que não se cansaram de bater massa!

Ao jantar houve carne assada com batas à murro e vinho com abundância! Era preciso ganhar energias para a festa que se seguiu.

De facto, depois das limpezas feitas, o forno foi palco da “Festa do Parafuso”. Uns passos de dança e muita animação, prolongaram a festa já noite dentro.


















 

2 comentários:

Nuno disse...

so rir! boa iniciativa.

Anónimo disse...

Um obrigado aos nossos pais, que são os maiores!

Elisabete