terça-feira, 14 de junho de 2011

Ozendo na Capeia Arraiana do Campo Pequeno - 4 de Junho de 2011

O autocarro de 59 lugares da A.R.C:O. há muito tempo que estava preenchido e os muitos conterrâneos espalhados pelo País avisados e disponíveis para nos encontrarmos todos dia 4 de Junho, no Campo Pequeno, para assistir à Capeia Arraiana.

Tudo já fazia prever que seria um dia em cheio, pelo que os preparativos começaram bem antes. Na quinta-feira ascendeu-se o forno do Ozendo para aí se fazerem bolos, já na sexta serviu para assar o leitão e os frangos.

Já no sábado pela manhã, às 8h30, estava tudo pronto para embarcar! O farnel e a bebida parecia que “era para uma semana”, ouviam-se os comentários.

Toda a gente dentro do autocarro, iniciou-se a viagem sempre em grande euforia. Paragem numa estação de serviço, para abastecer com o pequeno-almoço e retemperar energias!

Chegados a Lisboa, almoço já no ringue, com vários amigos que nos aguardavam. Éramos mais de 100 pessoas! E os nossos chapéus foram um sucesso!

Hora da capeia, altura de entrar na Praça de Toiros do Campo Pequeno com as cores da nossa Terra! Ozendo esteve em grande!

A capeia correu muito bem, servindo para “abrir o apetite” para a época de capeias que se aproxima.

Depois da capeia, hora de jantar, convívio e festa!

A viagem de regresso correu muito bem, chegando-se ao Ozendo por volta das 4 horas da matina, já tudo estafado, mas com vontade de repetir e com vontade de voltar a ouvir o Quim Bernardo cantar o nosso hino!




























Sem comentários: