quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Capeia Arraiana 2011

Na quarta-feira dia 17 de Agosto, realizou-se na Praça de Toiros do Ozendo, a sua tradicional capeia. Os preparativos para este dia já há muito que se verificavam, mas nesse dia, pela manhã, a azáfama era notória. Era molhar e atar o forcão, limpar a praça, preparar os bares, tudo para que às 16h30 se iniciasse, sem percalços, a nossa tourada.

Á hora marcada, os 6 bois, mais uma vez da Ganadaria Proença, chegaram e começaram também a aparecer pessoas, vindas de todas as terras da Raia, enchendo a nossa praça.

Os bons bois, que proporcionaram bons momentos ao forcão e a praça bem composta, tornaram a capeia do Ozendo deste ano, um evento de sucesso.

Este iniciou-se com o desfile pela Praça e pelo seu pedido! Após autorização do nosso Povo para a realização da tourada, esta começou logo com um magnífico touro, que fez prever o bom espectáculo tauromáquico que se seguiu, boi após boi. As fortes marradas dos touros, fizeram com que o forcão tivesse que ser reparado.

Entretanto, foi a bezerra que fez a delícia dos mais novos, originando alguns momentos de descontracção, riso e choque, quando esta deu a volta ao redondel.

Findo o “desfile” dos 6 magníficos toiros, com tudo a correr bem, foi altura de festa, que se iniciou com churrasco para todo o Povo. A seguir, Dance Party…



































1 comentário:

Nuno disse...

Uma fabulosa capeia. Quem quiser dar uma vista de olhos no video da capeia arraiana do ozendo aqui tem o link:

http://www.youtube.com/watch?v=hPWwkWkxdbA