quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Festas de Nossa Senhora de Fátima 2011

De 13 a 15 de Agosto realizaram-se no Ozendo, as tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora de Fátima. Este ano, os mordomos foram o Amílcar e Amélia e o Zé Manel e Fátima, e a eles temos que agradecer o esforço e dedicação para proporcionarem aos conterrâneos umas festas memoráveis, que alegrassem todos.

Estas iniciaram-se no sábado, com a missa e procissão das velas, que emocionou todo o povo. Passado o momento religioso, o baile iniciou-se com o grupo “Fãs da Farra”, que animou até já passava das 4 da madrugada! O pessoal estava tão animado, que só pedia “mais uma, mais uma”.

No domingo, depois da Missa, realizaram-se durante a tarde várias actividades, que agradaram a miúdos e graúdos. Para os mais novos, além de um insuflável, houve corridas, corridas de saco e de ovo. Para os homens, houve o jogo do prego e da raiola, bastante usual neste dia. Para as mulheres, houve o jogo do cântaro, ver qual delas conseguia ir à fonte, buscar água, com o cântaro à cabeça, sem usar as mãos! Valentes!

Á noite, durante o baile, foram entregues taças aos vencedores. Nessa noite, o baile esteve abrilhantado pelo grupo “Roda Viva”.

No dia 15 de Agosto, último dia da Festa, os Mordomos ofereceram o jantar, porco no espeto para todos! O baile esteve novamente a cargo do grupo “Roda Viva”.

Os Mordomos para 2012, são Fátima e Daniel e Narciso e Graça, para eles boa sorte.
























1 comentário:

Nuno disse...

ha aqui fotos altamente. GRANDES festas. PARABENS