quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Festa N.ª Sr.ª das Candeias 2012

No fim-de-semana do 4 e 5 de Fevereiro, celebrou-se no Ozendo a tradicional Festa de N.ª Sr.ª das Candeias, que trouxe bastante conterrâneos à Terra.

De facto, logo na sexta-feira à noite era possível observar mais gente no Ozendo, ou não fosse esta festa das que atrai mais simpatia e devoção de todos.

No sábado, a missa realizou-se às 19h00, celebrando-se de seguida a procissão das velas. Após a cerimónia religiosa, os mordomos convidaram todos para um churrasco que se realizou na Escola Velha.

Estômagos reconfortados, altura de dar um pé de dança no baile que já se ouvia na sede da ARCO. Filipe Nunes animou as hostes, prolongando-se a festa até de madrugada. Durante o baile, houve ainda uma pausa para saborear as famosas mílharas, que também caracterizam esta festa.

Após terminar o baile, altura de dar uma volta pelo Ozendo, como manda a tradição, cantando, fazendo barulho e acordando todos aqueles que já dormiam!

No domingo, os mordomos cedo percorreram também a Terra, recolhendo as esmolas para a Santa. A missa realizou-se às 13h00, seguindo-se a procissão.

Durante a tarde, o acordeonista Michael animou todos, tendo aberto o baile os mais pequenitos.

Foi um fim-de-semana em cheio, pelo que se tem que agradecer aos mordomos (Adelaide e Guto, Ester e Didier) pelo esforço em proporcionar a todos umas boas festas. Para o ano os mordomos são a Jú e o Luís Paleco, com os respectivos cônjuges, a quem desejamos boa sorte e bom trabalho.




















Sem comentários: