terça-feira, 21 de agosto de 2012

III Caminhada Nocturna

Com o entardecer, no dia 10 de Agosto, começaram a aparecer na sede da ARCO os primeiros convivas para participarem na III Caminhada Nocturna. Este ano, esta iniciativa associou-se às comemorações dos 50 anos da Malta de 62 do Ozendo, tendo estes oferecido o jantar a todos os participantes.


Antes de se iniciar a Caminhada, rumou-se à Igreja do Ozendo, onde decorria uma Missa em homenagem a Manuel Vaz, após a cerimónia, o pessoal deslocou-se ao Cemitério onde foi depositado um ramo de flores na sua campa.

Entretanto, já o entusiasmo e vontade de caminhar era notório entre os 180 inscritos, pelo que, após a oferta de um lenço azul, já alusivo à Capeia, deu-se a partida para uma “viagem” às belas paisagens que rodeiam o Ozendo. O entardecer tem realmente uma luz especial e, várias vezes houve paragens para fotografar estes momentos de convívio.

Após uns quilómetros por terrenos limítrofes do Ozendo, Torre e Cardeal, houve uma paragem para refrescar na Associação da Torre. A Caminhada até então tinha sido um pouco “puxada”, pelo que muitos não terminaram, seguindo logo para o Ozendo.

Para aqueles que continuaram, a caminhada seguiu para S. Gens, Poços e Praça de Toiros, chegando-se já caía a noite. À espera já esteva o jantar, constituído por vitela estufada e grelhada, que agradou a todos.

Estômagos reconfortados, altura de dançar um pouco, já que a Malta de 62 encarregou-se de contratar o acordeonista Mikael.

Chegada a meia-noite, partiu-se o bolo e bebeu-se à saúde de todos, com o vinho especial “Ozendo” mandado fazer para esta ocasião pelo Zé Marta.

Um agradecimento à Malta de 62 pelo contributo à festa e sucesso desta III Caminhada Nocturna. Obrigado: Anacleto Carriço, Zé Marta, Didier Teixeira, Guto Baptista, Quim Bernardo, Zé Martinho, Zé Saloio, Odete Loureiro, Lucinda Fernandes, Belita e São Pinheiro.


















Sem comentários: