quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Capeia Ozendo 2012

E no dia 15 de Agosto chegou o tão aguardado dia! Os preparativos já decorriam há muito, para que na Praça de Toiros do Ozendo tudo estivesse preparado para a Capeia deste ano.

A chuva que se fez sentir pela manhã não assustou e a azámafa foi notória; carregaram-se as arcas do bar para ter bebida fresca, atou-se o forcão e preparou-se tudo para a chegada dos bois, estes mais uma vez da Ganadaria Proença.

Durante a tarde havia já um “nervoso miudinho” no ar, que se intensificou com a chegada dos bois. Estes descarregados, foi altura do desfile de abertura, seguido da cerimónia de “Pedir a Praça de Toiros”, desejando-se que tudo decorresse da melhor maneira.

Forcão posicionado na Praça, distribuíram-se as camisolas, estas oferecidas pelo Zé Marta.

Seguiu-se um belo espectáculo de forcão, oferecendo a nossa malta, a todos os assistentes, momentos inesquecíveis de autêntica “capeia arraiana”.

De referir também a bezerra que fez as delícias dos mais novos, proporcionando também instantes bem divertidos.

Nos últimos anos, a nossa Associação organizou a Capeia do Ozendo, para que esta perdurasse. A tradição era que os rapazes solteiros fossem Mordomos. Para 2013, a tradição voltou, Nuno Serôdio e Tiago Morais vão “servir”. A eles pedimos que tenham orgulho nessa tarefa, desejamos boa sorte e disponibilizamo-nos para ajudar naquilo que for necessário.

Almas mais relaxadas, altura de divertimento e comemoração! A Dance Party fez todos dançar até altas horas da madrugada! Bolas de sabão, shots e o forcão a “dançar” marcaram a noite!























Sem comentários: