quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Magusto


“Quentes e boas”, “caras farruscas”, “jeropiga caseira da boa” e “muita gargalhada” podiam ser as palavras-chaves do Magusto que se realizou dia 2 de Novembro no Ozendo.

Aproveitando que era fim-de-semana “dos Santos”, com bastante gente na Terra, a Arco promoveu um tradicional Magusto que atraiu gentes de todas as idades, ninguém saiu de lá de cara lavada, já faz parte da tradição arranjar maneiras de enfarruscar todos, principalmente aqueles que mais fogem.

A tarde começou com a ida à carumba, depois as pessoas foram chegando, uns trouxeram castanhas outros jeropiga, realizando-se assim um autêntico magusto comunitário, onde todos contribuíram.

Todos também contribuíram com boa disposição, nada melhor que uma boa conversa, reencontro de pessoas e provar a bela da castanha do Ozendo, assim como a jeropiga que os nossos conterrâneos tão bem sabem fazer.

De noite, realizou-se uma Festa de Halloween, abóboras assustadoras, arranhas e bruxas invadiram a sede da Arco e juntaram-se ao divertimento.

















Sem comentários: