terça-feira, 5 de novembro de 2013

8.ª Caminhada do Ozendo


Corremos o risco de repetir-nos, mas a verdade é que novamente temos que dizer: S. Pedro é nosso amigo! Apesar de ter chovido intensamente durante a semana, o dia 27 de Outubro amanheceu solarengo e a convidar para um passeio ao ar livre. E, nada melhor do que passear com companhia, em mais uma edição da “Caminhada do Ozendo”.

Logo pela manha, os cerca de 60 participantes reuniram-se na sede da ARCO. Daqui, passagem pela Torre, direcção S. Gens onde foi tomado o pequeno-almoço. Uma hora de caminhada abriu o apetite! O percurso seguiu pelos Poços, Prado, caminho de Vila Boa e, já na hora do almoço a chegada ao Ozendo.

Claro que muitos aproveitaram a Caminhada para o convívio, para a prática desportiva, mas muitos, também usufruíram neste percurso das coisas fantásticas que o Outono tem para nos oferecer; foi apanhar castanhas, maças, tartulhos…

Já todos reunidos novamente na ARCO, foi servido o almoço constituído por uma bela feijoada e, como sobremesa, arroz doce.

Durante a tarde, realizou-se uma oficina de como fazer sabão a partir de azeite. Uma “aula” que atraiu novos, velhos, homens e mulheres, foi bom ter dicas de como rentabilizar o azeite, fazendo um sabão saudável. Todos os participantes ficaram com um troço de sabão e alguns, com a vontade de experimentar fazer em casa.













Sem comentários: