quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010

“Era uma vez um Cupido chamado David que resolveu lançar a sua seta do amor no Martim e Ema, dois “jovens” solteiros e bom rapaz e boa rapariga. Estes sentiram uma atracção imediata e mútua, pelo que decidiram juntar o destino das suas vidas para todo o sempre.

Este belo par de apaixonados, sempre abençoados pelo Cupido, resolveram celebrar o seu amor e casar no dia 14 de Fevereiro de 2010, Dia de S. Valentim, pelas 14 horas, no Sabugal.

Acompanhados por vários padrinhos, que testemunharam o seu amor e este momento, ao qual também compareceram as rainhas Ivone e Beta, o padre Pacatas celebrou a missa, sempre com uma bíblia muito especial no braço.

Após a cerimónia, o cortejo do casamento, de que faziam parte dos carros muito bem enfeitados, conduzidos por dois fiéis cavaleiros, um dos quais levava os noivos, percorreu as ruas do Sabugal, ao som de muita música. O povo, de vários locais: Rebolosa, Sortelha, Ruvina, Fóios, entre outros, saiu à rua para os saudar! Vivas aos noivos foram dados e lançado o arroz e rebuçados da praxe.

O banquete foi celebrado nos Jardins do Sabugal e os corações que apadrinharam este amor não se cansaram de divertir e animar o baile. Por fim, o noivo já mostrava algum cansaço, mas a noiva esteve sempre muito bem disposta! O Cupido também estava estafado!

No decorrer dos festejos houve ainda tempo para fazer uma pega de caras a um “boi” de Aldeia Velha! Este não deu muito trabalho a estes corações valentões, encabeçados pelo padre, talvez inspirados pelas quadras de amor que traziam ao peito!

De referir, que o padre Pacatas foi bastante assediado por algumas beatas! Destacam-se umas beatas de Sortelha, que não se cansaram de o ameaçar com um nabo!”

Claro que isto é uma história, mas como é Carnaval ninguém vai levar a mal! A ARCO resolveu participar no desfile de Carnaval das Associações organizado pela Câmara Municipal do Sabugal, no dia 14 de Fevereiro. Como era Dia de S. Valentim, o tema proposto era o AMOR.

E foi este conto que serviu de inspiração para a nossa participação. Foi um dia bem passado com muito AMOR e AMIZADE no ar!

1 comentário:

Unknown disse...

O que eu me ri com o assédio das velhotas de Sortelha ao padre pacatas! :P

Estão todos de parabéns!