quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

N.ª Sr.ª das Candeias 2010

Os preparativos, no passado dia 6 de Fevereiro, para os festejos de N.ª Sr.ª das Candeias iniciaram-se desde cedo. Foi necessário preparar o espaço para o baile e começar a cozinhar as mílharas que dão também o nome a esta festa. Os foguetes que eclodiam pelo céu, já faziam adivinhar que era dia de comemorações!

Às 19h iniciou-se a missa da noite, seguida da procissão, que como é tradição, percorreu as ruas do povo. É de realçar a devoção que as nossas gentes têm à nossa padroeira!

Depois do jantar, lá pelas 22 h, iniciou-se o baile abrilhantado pelo Filipe Nunes. Muita dança, alegria, amizade e copos marcaram a noite! Não esquecer também as mílharas, que por volta da 1h da manhã foram servidas e ajudaram a reforçar o corpo para mais um pezinho de dança!

A festa prolongou-se até às 6 da manhã! Antes ainda se percorreram as ruas do Ozendo; os resistentes acompanhados por um acordeão, que cantaram nesta noite de festa!

No dia seguinte, a missa realizou-se ao meio-dia, seguida também de procissão. O baile voltou à tarde e apesar do cansaço, esteve bastante animado!

Os mordomos ofereceram também umas febras e entremeadas grelhadas que contribuíram para a animação da tarde! Parabéns aos mordomos deste ano; Casimiro e Maria de Deus e Elisete e Cláudio.

Para o ano há mais! Os mordomos são: Bruno Gonçalves e Bia, João Paulo Saloio e Sónia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Somente uma correcção: O padroeiro do Ozendo é o S. Sebastião e não a Sra. da Purificação ("Candeias")