quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Excursão à Feira da Castanha

No passado dia 13 de Novembro, em autocarro solicitado à Câmara Municipal do Sabugal, o Ozendo viajou até Marvão à Feira da Castanha.

A partida estava prevista para as 9h00, mas os preparativos começaram mais cedo, era necessário preparar o farnel, comida e bebida não podia faltar, tanto que até se levou um frigorifico para manter as minis à temperatura! Depois dos 27 inscritos se terem instalado, o autocarro partiu ao seu destino, sempre em grande animação.

A primeira paragem verificou-se na Estação de Serviço no Fundão, era necessário reconfortar os estômagos e provar o presunto e jeropiga.

Findo o “pequeno-almoço”, direcção Alagoas, à Quinta do Ti Rodolfo Proença, onde já nos esperavam para o almoço. Carne assada, chouriça, arroz doce, bolos, nada faltou! Na ementa houve até, para as meninas, direito a um passeio pelo meio dos bois! Deixamos aqui um agradecimento aos Proença pela hospitalidade e pela amizade.

Já em Marvão, que se encontrava repleto de gente, pudemos desfrutar não só das castanhas do Alentejo, mas também de um dos locais e paisagens mais bonitos do nosso País.

As gentes, o ambiente de festa, a animação constante (houve até tempo para um pezinho de dança num bailarico!), as barraquinhas de artesanato e gastronomia local tornaram este dia inesquecível para todos os que participaram.

Antes da partida para casa, houve ainda tempo para mais um petisco no farnel, aproveitando para nos despedir de Marvão.

Um dia bem passado, deixando a promessa de outras viagens que nos permitem o conhecimento de outras realidades.