sexta-feira, 11 de março de 2011

Carnaval 2011

Este ano para o Desfile de Carnaval do Sabugal, organizado pela Câmara Municipal, o tema era livre, pelo que decidimos homenagear os nossos antepassados! A ideia era ir ao armário dos nossos pais e avós e recriar a maneira de vestir do antigamente, com alguns toques de brincadeira e humor, próprios da época.

14h00 era a hora de concentração na ARCO antes de ir para o Sabugal, e a essa hora começaram as primeiras risotas! Até porque apareceram uma quantas “velhotas matrafonas” que estavam eufóricas com a ideia de ir passear para o Sabugal. O meio de transporte foi a burra do Berto Carreto, que serviu como carro alegórico da nossa Terra.

Chegados ao Sabugal, foi posicionar-nos no nosso lugar para iniciar o Desfile. A nossa posição foi a 13.ª e não foi nada de azar! Houve alegria, divertimento, muito humor e claro, um garrafão de vinho para acompanhar!

O entusiasmo era tanto, que as “velhotas matrafonas”, nas suas melhores vestimentas, soltaram a franga e subiram para a carroça, fazendo uma belíssima dança do varão que arrebatou todos os participantes.

O Desfile terminou no Salão da Junta de Freguesia do Sabugal, onde houve “comes e bebes” para todos os participantes. Houve ainda tempo para cada grupo subir ao palco e explicar as suas fantasias de Carnaval.

Depois foi voltar para o Ozendo e desfilar para os Nossos. Esperou-se a saída do terço e festejou-se com todos! Houve ainda tempo de passar pela fonte e baptizar os futuros membros da Terra; Eliana, David e Dora! O Pacata que se mascarou de Maria “Marocha” ainda passou por casa dela para a cumprimentar!

Para fechar em alta este dia, jantou-se no Forno do Ozendo, onde estava à espera de todos uma febras do porco da Matança.

2 comentários:

Olga disse...

Parabéns!!!! estavao todos lindos....

fernanda disse...

parabems por tudo o que fazem bem bom sigam em frente e quero agradecer por uma foto onde esta a minha mae muito obrigada e beijinhos a todos fernanda