segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Hino do Ozendo

Ao fundo duma descida
Pertinho de pinherais
Fica a minha terra querida
A mais linda entre as mais!

Coro
Canto adorado
Torrão lindo, onde eu nasci
Mesmo afastado
Nunca me esqueço de ti
Hei-de rogar
A Nossa Senhora das Dores
Para sempre te amparar
Minha terra, meus amores!
____________________________

I
Cantai rapazes
Vossas Canções
Ozendo basta
P´ra alegrar os corações

II
Cantai cachopas
Canções ligeiras
Que as grandes penas
Não são vossas companheiras

III
Os nossos montes
Têm tal beleza
São os encantos
Da natureza!
____________________________

Canção de Roda

Coro
Haja sempre alegria
Cá nos nossos corações
Saltam as damas ao meio
Ficam na roda os pimpões

I
Ó Ozendo, ó Ozendo
Ficas à beira da serra
Sempre digo e direi
Ozendo, és minha terra!

II
Ó Ozendo, ó Ozendo
Pequenino mas airoso
Quem nele tomar amores
Há-de-se chamar ditoso!

III
Ozendo terra de encantos
Como tu não há igual
És a aldeia mais bonita
Do Concelho do Sabugal!

Era assim que se cantava na Escola Primária de Ozendo…

(Informações fornecidas por Maria José Alves)

Sem comentários: