quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dia do Sócio 2012

Não houve descanso, após a Capeia e a Dance Party, no dia seguinte, 16 de Agosto, no Ozendo, festejou-se o Dia do Sócio.

Era nossa ideia realizar actividades que envolvessem todos os sócios assim, ao final da tarde, realizou-se um jogo de futebol que opôs os solteiros aos casados.

Este tipo de jogos era frequente no Ozendo e pelos vistos deixam saudades, já que o número de inscrições para o jogo surpreendeu! Eram mais de 25 jogadores para cada grupo! Além disso, o Ozendo apareceu em peso para apoiar as suas equipas!

Assim, à hora marcada jogadores e claques rumaram ao local do jogo. Na falta de recinto desportivo, o jogo decorreu num lameiro. Balizas no local, campo delimitado, o árbitro de serviço, o Zé Tó, que sofreu alguns apupos acusando-o de favorecer a equipa dos casados, reuniu as equipas, distribuindo as camisolas; os casados jogaram de azul e os solteiros de bege.

Fotografias da praxe tiradas, o árbitro apitou para o início do jogo. Devido ao elevado número de jogadores, estes tiveram que rodar várias vezes para dar oportunidade a todos de jogar.

Podemos dizer que os casados dominaram o jogo, sendo também os mais “caceteiros”, foram eles que abriram o marcador; Manuel “Rato”, Zé “Rato” e Paleco foram os marcadores de serviço. Já por parte dos solteiros; Carlos Alves, André Campelo e David Amador fizeram o gosto ao pé! De referir, que o David foi o jogador mais novo da partida, com apenas 4 anos!

Terminado o jogo, todos puderam deleitar-se com as iguarias executadas e oferecidas pelos cozinheiros de serviço; o Berto fez uma “sopa de cornos” e o Adelino guisou javali que agradou a todos.

Após o jantar, realizou-se uma bezerrada no Largo perto do Forno. Neste Largo, há mais de 12 anos fizeram-se das primeiras garraiadas nocturnas do Ozendo, pelo que esta serviu para muitos recordarem e matarem saudades.

As duas bezerras não defraudaram e proporcionaram alguns momentos bem divertidos. A noite terminou com uma discoteca improvisada no local.




















2 comentários:

Anónimo disse...

Para quem diz que não há gente no Ozendo para construir um ringue, aqui está a prova!

Anónimo disse...

AS MULHERES, SOBRETUDO AS SOLTEIRAS TAMBÉM TÊM QUE ENTRAR EM CAMPO. CONVIDAM A PRESIDENTE DA JUNTA A VER SE FAZ OM RINGUE.