quinta-feira, 6 de setembro de 2012

“Ó Forcão Rapazes” 2012

No dia 18 de Agosto realizou-se na Praça de Toiros do Soito, mais uma edição do festival “Ó Forcão Rapazes”, numa organização de Aldeia do Bispo e Aldeia Velha.

Após o desfile das equipas e com bois de José Manuel Duarte “Fininho”, seguiu-se um belo espectáculo de forcão.

A primeira a entrar em campo foi a equipa dos Fóios, seguiu-se Aldeia do Bispo, Alfaiates, Aldeia Velha, Lageosa, Soito, Forcalhos, Ozendo e Aldeia da Ponte.

Sobre o Ozendo transcrevemos o que foi publicado no blog Capeia Arraiana (http://capeiaarraiana.wordpress.com/): “O Ozendo, que vestiu de vermelho, enfrentou um toiro preto, que quando entrou na praça deu um enorme trabalho à equipa, valeu-lhe permaneceu unida, bem agarrada ao aparelho, movendo-se em plena sincronia ao sabor das tremendas investidas do animal. O toiro meteu por mais de uma vez a cabeça por baixo do forcão tentando levantá-lo, valendo para o evitar a intrepidez e a boa atenção dos homens das galhas. Com o andar da lide o animal foi manifestando desinteresse pelo forcão, porém bateu sempre forte e com alma, partindo até uma galha numa das investidas. A equipa do Ozendo proporcionou uma das grandes lides da tarde.”














Sem comentários: