quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dia Mundial da Poupança. Confiar desconfiando

 
Confiar desconfiando


       O Eulotério, era um rapazinho sempre atento e muito poupadinho.

       Perguntava-se já naquela altura em mil novecentos e sessenta e nove de onde é que vinham os 100$00 que alguns idosos com mais de setenta anos garbosamente diziam receber por parte do estado se nunca tinham feito quaisquer descontos. Outros por seu lado mostravam despeito e até alguma inveja por ainda não terem a dita provecta idade.

      E da mesma forma que o Estado "sem razão aparente?..." dá 100$00 aos idosos mais facilmente tira aquilo que supostamente os idosos descontaram durante uma vida. Por isso nunca fiando!...

      Seja como for o Eulotério começou a trabalhar e não obstante ter parcos rendimentos sempre foi pondo algum pecúlio de lado. Ele nunca confiou muito no dinheiro que descontando estava na posse de outrem, mesmo que esse outrem fosse o Estado.

     Nunca se sabe quando o tempo das vacas magras possa chegar. A verdade é que a crise vem com pezinhos de lã ciclicamente.

     E desta vez veio em força. Quando muitos passaram de mal a pior, para o Eulotério a crise veio de carrinho porque ele deu um pontapé na crise.

    Como costumava dizer: - «para mim a gasolina não aumenta... Meto sempre 500 paus»...


Sem comentários: