quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Outono









7 comentários:

Anónimo disse...

Sr.ª Dr.ª Elisabete Robalo andam para aqui uns ociosos que se fossemos bem orientado e valesse a pena não nos importaríamos de ir fazer escavações arqueológicas para os Castelos, mesmo que fosse ao fim de semana.

Anónimo disse...

Será cá la alguma coisa

Anónimo disse...

os castelos teem donos
w

Anónimo disse...

Achamos que com uma iniciativa bem organizada ninguém ficaria prejudicado. Há fundos que mais do que compensam o valor das terras. Além disso bastará fazer uma pequena prospeção (sondagem)inicial. No Ozendo há muita coisa que tem dono e está a ser indevidamente ocupada. Aqui poderá estar em causa um bem coletivo em troca de terrenos de fraca qualidade que poderão ser bem recompensados.

Anónimo disse...

Mas que bem, saber que há gente disponível! 
No entanto, uma escavação envolve um objectivo, plano de trabalhos e autorizações, nomeadamente do IGESPAR e proprietários das terras…. Pode ser um projecto a ver…
Já publicámos aqui sobre os Castelos, encontrou-se uma conta de colar e é possível observar fragmentos de cerâmica à superfície.
Elisabete

Anónimo disse...

so podem la ir com autorizacao do estado
e se descubrirem algu fica para o estado

Anónimo disse...

Segundo Marcos Osório, supomos que secundado pela Elizabete ou vice versa, nos Castelos terá existido uma aldeia Vetã da idade do ferro
(3 a 4 mil anos) contemporânea e rivalizando com o Sabugal Velho, com Caria Talaia, Vilar Maior entre outros povoados... pelo que seria interessante confirmar esta abordagem.