quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Janeiras 2014


Início da noite, pandeiretas, castanholas e acordeão, cestas na mão e letras das músicas decoradas e assim se cantaram as Janeiras no Ozendo, no passado sábado, dia 11 de Janeiro.

A tradição mandava que antes dos festejos do S. Antão em Vila Boa, se cantassem as Janeiras de modo a recolher-se a chouriça para os referidos festejos. No entanto, aproveitando que era sábado, mais gente na Terra, decidiu cantar-se as Janeiras no passado sábado.

O pedido começou no início do Povo, lado da Torre, terminando na outra ponta. Foram mais de três horas de cantorias, convívio e provas, “provem aqui a minha ginjinha”, “querem aguardente” e “que tal a minha jeropiga”.

No final, a recolha foi bastante satisfatória; dinheiro, chocolates, bolos, chouriça, farinheira, morcela, vinho, champanhe, jeropiga, ginginha, etc.. Satisfatório é também este convívio que se promove, sendo para muitas pessoas sozinhas, um momento de confraternização.

Apesar dos “barbas de farelo que não têm nada para nos dar”, é com agrado que registamos a participação da maioria, a quem agradecemos a participação e contributo.













Sem comentários: