quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Vamos fazer tricot?


A ideia sempre foi aproveitar uma tarde de Domingo, na altura das férias de Natal, para juntar um grupinho à mesa, beber um chá, trocar dois dedos de conversa e aprender a fazer tricot com as dicas da Paula Paleco, que tem desenvolvido a marca Palekisses, onde vende algumas peças que executa, nomeadamente em lã.

No entanto, as expectativas foram superadas, além das “aprendizes”, juntaram-se à mesa várias “mestras” que tiveram todo o prazer em transmitir saberes às mais novas. Além das dicas de tricot, também foi um momento onde se recordaram histórias, referindo-se que antes era assim que se aprendia e desenvolviam os trabalhos manuais, a praticar em grupo, sendo também uma maneira de convívio e passar o tempo.

A lição das mestras incluiu aprender a fazer vários pontos, trabalhar com várias agulhas e a execução de algumas peças; bandoletes e pompons, pequenos trabalhos mas que deram para ter noção do que fazer para realizar peças como cachecóis, gorros, etc.

Uma tarde muito bem passada, não se dando pelo passar do tempo, havendo a vontade de repetir com outras artes e saberes. De referir que, enquanto as mulheres faziam tricot os homens jogavam às cartas, pelo que foi uma tarde em grande para todos!

















Sem comentários: