quarta-feira, 25 de novembro de 2009

IIIª Caminhada do Ozendo

A III Caminhada do Ozendo foi um sucesso. Não só o tempo nos brindou com sol e um céu azul, mas também os nossos amigos compareceram em força para tornar este dia inesquecível, nem sequer faltaram os Ciclistas, os Cavaleiros e o pessoal da Covilhã!

Ás 9 horas recebemos todos os participantes na nossa Sede, onde tinham à espera um pequeno-almoço para preparem o corpo para uma longa viagem pelos trilhos da nossa terra.

Daqui fomos em direcção ao “Prado”, onde tomamos a direcção à Variante ao Soito, para vermos as obras e como estas estão a modificar a nossa paisagem. Ao chegarmos ao “Sítio das Colesmas” percorremos várias veredas da Torre até chegarmos à sua associação, onde alguns comeram o “farnel” que levavam nas mochilas e onde outros “mataram” a sua sede.

De seguida, partimos para a Capela de S. Gens, onde se fez uma pausa para admirar uma das paisagens mais belas do nosso concelho. Daí, passámos pelos “Poços”, “Estrada Municipal”, “Carvalheira Velha” e Praça de Touros, sentido Ozendo, onde já o “Porco no espeto” aguardava os cerca de 120 caminhantes esfomeados, depois de 15 km de marcha.

De realçar, que faltou a principal vedeta das caminhadas, a Mula do Ti Manel Zé! Por fonte segura, soubemos que ela se encontrava “engripada” mas, queremos desde já sossegar os seus admiradores, não é Gripe A!

Por volta das 16 horas deu-se início ao tradicional magusto. As castanhas e a jeropiga estavam no ponto e as caras negras e farruscadas dignas de serem vistas.

Um obrigado ao Ti Domingos Salvado por ter tido a ingrata tarefa de assar as castanhas num assador muito original: o antigo baloiço da escola.

Obrigado a todos. Para o ano há mais.






























3 comentários:

Fred disse...

Muito bom! Parece-me que foi uma actividade muito agradável! Espero vir a ter oportunidade de caminhar com vocês numa próxima. Ainda bem que lançaram este blog pois assim posso sempre ter algum contacto com vocês. Apesar de não estar aí, as saudades dos bons momentos que passei ai no Ozendo são muitas!

Cumprimentos a todos
* Frederico (loureiro) Cerdeira

Anónimo disse...

SIMPLESMENTE!...ESPETACULAR!...Parabéns

Unknown disse...

Foi muito giro...Pena de não ter podido ficar para o magusto!!!
As fotos estão espectaculares!

Bjinhos
Paula Paleco