quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Capeia Ozendo 2013

Realizou-se a 14 de Agosto, mais uma tradicional capeia no Ozendo. Bom tempo, Praça cheia, bons bois da Ganadaria Proença, ou seja, todos os ingredientes para um grande espectáculo.

O primeiro boi deu o mote para isso, boas investidas e o “som das galhas” que tanto agrada a todos os aficionados. O boi que se seguiu também não defraudou, tendo partido o forcão, o que originou uma ligeira pausa.

Seguiu-se o “boi 46”, que com certeza ficará na memória de todos. Mal saiu do corro, saltou o forcão apanhando alguns dos nossos homens. Viveram-se alguns momentos de pânico, mas felizmente não houve feridos com gravidade.   

Passado o susto, os “nossos valentes” voltaram à Praça para tourear o “boi 46”. Foram ovacionados e este provaram o grande valor que possuem e o porquê da capeia do Ozendo estar quase sempre entre as melhores. Foi um grande momento de forcão!

Seguiu-se a bezerra, onde os mais pequenos também puderam mostrar a sua valentia. Como sempre, a bezerra também “arrancou” algumas gargalhadas.

Os três touros finais também não falharam. O quarto ainda queria passar, mas foi travado pelo “forcão do Ozendo”.

Agradecer a todos os que colaboraram e contribuíram para a realização da capeia deste ano. Os mordomos foram o Nuno Serôdio e o Tiago Morais, que nomearam para 2014; Ana Rita Filipe, Tiago Ribeiro e Ruben Correia. Boa Sorte para eles!

















 

1 comentário:

Anónimo disse...

Amadores????!!! Há pessoas que deviam rever os conhecimentos que têm (?) de capeia...