sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Festas em Honra de N.ª Sr.ª de Fátima 2013


Realizaram-se nos dias 10, 11 e 12 de Agosto as tradicionais Festas em Honra de N.ª S.ª de Fátima, festas que trouxeram à Terra muita gente. Os Mordomos, João e Natália e Carlos e Dores foram incansáveis em proporcionar a todos 3 dias de festa inolvidáveis.

No sábado à noite, depois da missa e procissão, seguiu-se baile com “Filipe Nunes”. Soaram os hits de Verão e os bailarinos não se fizeram rogados.

Na manhã seguinte, foi a vez do grupo de bombos “Toca a Bombar”, de Cantar do Galo (Covilhã), que entraram em cena. Animaram e agradaram a todos de manhã, após a missa e durante a tarde, não “cansaram” e deixaram a vontade de os voltar a ouvir numa próxima oportunidade. Ao fim da missa, também se ficaram a conhecer os Mordomos do próximo ano; Maria José e Zé Martinho e Marquinhas Salada e Luís Filipe.

Durante a tarde, realizaram-se os já habituais jogos tradicionais, que encantam miúdos e graúdos. Corridas, corrida de sacos, o jogo do ovo, o jogo do galo, do cântaro, raiola, entre outos, mais uma vez sob a orientação do Manel Rato.

À noite, foi o grupo Roda Viva que actuou até ao Dj Thierry Lopes “ter tomado conta” do palco, dando música até de madrugada.

A noite foi longa, mas a manhã foi curta. Na segunda-feira de manhã realizou-se um passeio de bicicleta pelos arredores do Ozendo, que junto os ciclistas lá da Terra.

Não houve muito tempo para descanso. À tarde realizou-se o peddy papper, que através de pistas levou as várias equipas participantes a percorrer as diversas ruas do Ozendo, olhando para pormenores que muitas vezes passam despercebidos.

À noite, os Mordomos ofereceram o jantar a todo o Povo, o Adelino também contribuiu com o javali. Virgílio Faleiro foi o “cantante” que se seguiu, fechando com chave de ouro as festas de verão deste ano. Estas não terminaram, sem antes entregar os prémios a todos os participantes dos jogos tradicionais e respectivos vencedores.
























Sem comentários: